quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dia do amigo...



Olá pessoas,como estão?
Hoje eu estou aqui para filosofar...

Uma amiga muito querida me mandou felicitações pelo dia do amigo hoje,e isso me fez pensar quantos amigos já passaram pelas nossas vidas?
A gente cresce fazendo amigos,lembro que na infância eu tinha uma amiguinha chamada Márcia,éramos inseparáveis até mudarmos de horário na escola.Devíamos ter cerca de 6 anos...
Depois vieram as amigas aqui na rua de casa,dessas,só restou uma.Somos amigas até hoje!
Na escola eu era o patinho feio,e claro,havia o grupo das patricinhas que se vestiam praticamente iguais e além de não ter grana para bancar as roupas caras,achava isso de uma futilidade sem tamanho,e isso era confirmado quando conversava com elas:cérebros de amendoins.
Eu tinha um grupinho,éramos em 4 garotas:duas mais chatas e duas legais.Eu era uma das chatas.No meio do caminho,nos afastamos,mudamos de horários de escola,uma delas engravidou e foi a primeira amiga que acompanhei a gestação,se casou...e os mundos eram outros.
Aí a gente cresce e continua fazendo amigos,faculdade,trabalho,fila do banco,Facebook...uns entra nas nossas vidas,uns saem...
Uns 'amigos' apenas passam e outros permanecem.Dentre os que passaram há uma diferença:uns fazem falta e outros não!
Pensando nas minhas amizades posso concluir:quando a amizade é verdadeira,podem se passar anos,mas não teremos mágoas ou cerimônias,ela continua a mesma.Isso aconteceu com a minha amiga da adolescência,aliás,com o grupinho.Foram cerca de 16 anos longe,voltamos a nos falar por causa do Facebook e eu confesso:como eu gostaria de ter dividido coisas tão importantes da minha vida com a minha amiga!Queria que ela estivesse no meu noivado,no casamento e até que ouvisse meus desabafos,queria contar para ela as alegrias...e a gente perdeu tanto tempo por tão pouca coisa!
Esse tipo de amizade faz falta,deixa uma marca na gente.
Pensando numa outra 'amiga',vejo que amizade nunca existiu!Éramos colegas de balada e o dia que eu disse que não queria mais essa vida de balada,virei chata e insuportável.Ela não faz falta nenhuma.Sabem?Passou,passou,não deixou marca boa,não deixou saudades.Deixou uma imagem bem feia...Só mostrou o que realmente era...e gente assim é bom ter bem longe e sou grata pelo livramento!

Sou grata por esse mundo virtual,onde nasceram amizades e as boas permanecem!Sou grata por ter amigos que mesmo de longe torcem por mim e se alegram comigo.E eu por eles!
Todo lugar é lugar para fazer amigos e cultivá-los deve ser parte dos nossos dias,aceitar os defeitos,chamar a atenção se necessário,desde que cuidemos para que nossas palavras não os machuquem!

Amigos,de longe e de perto,sintam-se abraçados!É uma honra poder ser amiga de vocês...E que eu deixe apenas marcas boas!



segunda-feira, 18 de julho de 2016

A dieta,a endocrinologista e eu.

Olá lindezas,como estão?
Hoje venho compartilhar com vocês o azar que tenho com endocrinologistas (um falou que o gado é gordo porque o pasto é verde e a outra peguntou: Quem mandou você vir aqui?),e claro,essa vez não teria motivo para ser diferente!
Na realidade,passei só por passar mesmo,já que o plano de saúde está no último mês de vigência e eu tinha consulta com oftalmologista,vamos passar né?
Ela é oriental,achei interessante já que esse povo tem umas ideias bem legais.Triste engano.
Expliquei para ela da dificuldade em eliminar peso devido à Síndrome dos Ovários Policísticos,ela me cortou,disse que tenho a síndrome porque estou acima do peso e não o contrário,que SOP não causa aumento de peso.OI?!

Já vi que ela pouco sabia à respeito.Me questionou sobre alimentação: verduras e proteína.Ela perguntou do carboidrato.Expliquei que quem tem a síndrome deve fugir de açúcares e carboidratos,já que esses se transformam em açúcar e blábláblá...ela balançou a cabeça e disse que estou sem comer de besteira,OI?!
Passou uma dietas dessas prontas com pão francês ,arroz...questionei só para tirar uma onda se eram integrais.Não,besteira integrais,branco mesmo! OI?!
Me disse que uma hora de caminhada não resolve nada.OI?!E que eu tenho que caminhar um minuto e correr três além de me exercitar de 3 à 4 horas na academia.OI?!
Além dessas besteiras todas,passou uma fórmula absurda,que todos sabem que emagrece enquanto a gente toma...depois piora!Fiz orçamento ...R$436,00...nada disso querida,isso é minha compra mensal com carne e tudo,até feijão!E sobra troco...
Para arrematar com chave de ouro: "Coloca na sua cabeça que nunca mais você poderá ir numa festinha e comer um salgado,um docinho ou comer um bolo,ou você nunca emagrecerá!Não,péraí...qual a graça de viver?



Ela me pediu vários exames e eu só fiz os de sangue e deu tudo ótimo!Triglicerídeos 46!!!Tudo maravilha,se vou voltar lá?Never....

Eu saí do consultório rindo!Porque né,absurdo!
Totalmente alheia ao mundo,não entende nada de SOP e nem se dá ao trabalho de dar um GOOGLE para procurar entender...
Fico de boca aberta só de pensar que um 'serumaninho' desse estuda anos e para no tempo,vive de passar dieta pronta e fórmula.
Tenho pena das moçoilas desenformadas que acham que isso resolverá a vida delas...

Eu estou vendo mais vantagens em pesquisar no Google e assistir uns vídeos do que perder tempo nessas consultas!

Boa semana para todos!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dependência de Deus | Edificando

E hoje é sexta!(Todos aplaudem....)
Bom,não sei se todos sabem,mas desanimei muito com esse negócio de fazer bem casados,até pelo fato de por algumas vezes eu entregar a encomenda e demorar semanas para receber,e eu não trabalho nisso apenas por gostar,mas se trabalho,preciso receber!Enfim,fiquei decepcionada...
Decidi voltar ao mercado de trabalho,e olha,que coisa difícil!Difícil decidir deixar minha casa o dia todo e me enfiar numa empresa,difícil deixar minha mãe sozinha o dia todo,afinal,somos parceiras!Difícil saber se valerá a pena.Além de tudo,tenho prioridades que vão bater de frente com essa 'coisa' de trabalhar fora!...e a gente precisa de grana certo?E então Renata,como faz?
Eu escolhi orar.
Falei pra Deus dessa confusão mental que me assola por algumas semanas,
Falei dos meus sonhos para Ele,como se Ele não soubesse,falei da necessidade que sinto de ajudar em casa,poder pagar uma conta ou ir ao mercado e trazer alguma coisinha sem usar o cartão do marido,sem contar nas coisas que mulher ama comprar,no meu caso batom,livro e sapatos!Não gosto de pedir dinheiro para tudo,me sinto mal,meu marido nunca reclamou de pagar contas minhas,nem quando eu gasto a mais no cartão dele,mas não acho legal jogar tudo nas costas dele...Enfim,Deus é meu amigo e me entende mais que eu!
Tá,orou e agora?
Estou fazendo a minha parte: atualizei currículo,e a parte mais difícil foi explicar o que fiz nos últimos 4 anos:sou dona do meu próprio negócio!rsrsrs...atualizei,me inscrevi em algumas vagas e estou esperando.
Na parte dos doces,estou fazendo alguns cursos para ter a possibilidade de mudar o público atendido!
E Deus escolherá o que será melhor para mim!E depois de orar,que alívio!
Estou aprendendo,ou relembrando de como é depender do Senhor!Na época do casamento,tudo foi feito na dependência dEle e foi perfeito!

A Bíblia diz que não devemos nos preocupar...é isso que estou fazendo!
Já vi casos de pessoas 'cristãs' que se diziam dependentes de Deus porque pediam demissão em seus empregos e ficavam esperando que outras pessoas os sustentassem,alegando que isso era depender de Deus.Não concordo.Depender de Deus é fazermos a nossa parte,seja procurando emprego,seja tentando vender algo e dependendo de Deus apenas para abrir a porta que Ele achar que deve ser aberta...e estando em dificuldade,dependermos dEle para nos dar uma saída e não esperando todo o tempo que alguém nos dê migalhas!Eu tenho um sonho,e podem ter certeza que não é trabalhar fora,mas Deus sabe o que é melhor para mim,e eu depende dEle,sei que não nos faltará o que precisamos!

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Mateus 6:25-34


Bom final de semana!
Beijos