quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Festa e a Personalidade dos noivos | Casamento

Hoje o assunto é casamento!
Relembrando os preparativos do nosso casamento...
Uma semana antes de ficarmos noivos,fomos à feira de noivas:muito luxo!Impossível não se encantar e querer tudo aquilo no nosso casamento,não é?!
Foi então que comecei as pesquisas e definir o que queríamos no nosso big day!
Mas espere aí,será que tudo aquilo combinaria com o nosso jeito,teria a nossa cara?
E sim,queríamos um casamento que parecesse conosco.Como já disse,já fui à vários casamentos,e a coisa mais gostosa é chegar e ver que é a cara do casal!
Nós por exemplo viemos de famílias simples,a gente curte mesmo é bagunçar e comer.Será que se tivéssemos escolhido algo super glamouroso teríamos uma festa a nossa cara?
Não somos o casal mais badalado,Marcelo é tímido...já morreu de vergonha de dançar no casamento,pensem como seria se eu tivesse feito o coitado ensaiar coreografia!Não seria natural da gente...super diferente da Kelly e do Rodrigo que entraram no salão de festas dançando Psy - Gangnam Style!
Um dos casamentos a cara dos noivos foi o da Thamires ,do blog Nós amamos casamento.Um casal super jovem,cardápio de boteco,ela uma noiva linda!Uma princesa com direito à carro rosa!
O outro,da Fran do blog Respire e Case...cara dela...da Fê que postei aqui ...entre outros tantos!
Também já fui em casamentos que tinham a personalidade do decorador,do buffet...e uns que os noivos tentavam parecer pessoas que não eram na vida real!

Sou dessas que curte um casamento a cara dos noivos sim!Casamentos devem ter personalidade,para serem lembrados,para ter uma ligação com os donos da festa!
E outra,não é porque tal coisa está na moda que combina com vocês!É igual roupa,há coisas na moda,mas quando experimentamos não combina,fica esquisito...entenderam?
Vamos lá,por mais casamentos com personalidade!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Quarto de Guerra | Cinema



Gente,depois que descobrimos uns descontinhos de um tal cartão, estamos gostando de ir ao cinema.Fomos assistir 'Até que a sorte nos separe',mas eu queria mesmo era assistir 'Quarto de Guerra'.E ontem foi o dia...
Fomos ao cinema,sessão vazia.Creio que não havia mais do que 15 pessoas.
Li muitas críticas referentes aos atores,aos diálogos e até uma dizendo que assistir era perder tempo.Para quem espera uma mega produção,sim,vai perder tempo.E creio que quem vai assistir,vai mais interessado na mensagem que o filme vai passar do que na produção do mesmo.

Quarto de GuerraTrata-se de um casal em crise,um casal cristão 'morno',desses que vão à igreja de vez em quando,enfim,aquele típico casal que mal conversa e quando conversa,briga!Eis que uma senhora apresenta à esposa o poder da oração!

Acho que todo casal deveria assistir,mostra como uma vida de oração e um tempo dedicado à Deus pode mudar muita coisa!E como nós devemos mudar e deixar que o Senhor mude o resto!

Ao fim do filme,todos os presentes na sala do cinema gritaram um 'AMÉM!' e aplaudimos!!!Faltou só alguém fazer um apelo para aquele que ainda não tivesse recebido Jesus como seu Senhor e Salvador...hehehe!

Fiquem com Deus e tenham uma semana abençoada!

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14





segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Casa em Obras | Parte 3

Hello povo,como estão?
Por aqui tudo bagunçado ainda...
É uma delícia ver a casa tomando forma,mas uma coisa eu tenho que confessar: é estressante!
Está ficando bonito,a gente vê o trabalho dos pedreiros o que me deixa maluca é a bagunça!
Reforma com a gente dentro de casa é o fim!
Enquanto a coisa acontecia fora de casa,beleza...mas chegou a hora em que tivemos que começar a juntar as duas partes: parte nova+parte velha=quebra-quebra.
Para que meu quarto se transformasse em suíte,seria necessário abrir uma porta...
Está aí a porta!Mas antes rolou todo o quebra-quebra...
E a partir de então,sujeira...porque os pedreiros passaram a trabalhar
dentro do banheiro que fica dentro do quarto.

Além da porta do banheiro,precisamos abrir a porta que dará acesso à sala de jantar,que por enquanto é dentro do quarto,(mas em breve terá um corredor),já que tivemos que fechar a porta da cozinha e o vitrô também...
Ali tinha uma porta,essa janelinha safada também se foi!
E há um buraco novo na parede...

No momento não tenho mais cozinha: o encanamento da pia foi tirado
e o botijão de gás também!
Mas falta pouco,pelo menos essa parte nova ai!
Cozinha já tem revestimento e forro.A sala de jantar também já foi forrada e revestida com gesso.Banheiro está 90% ok.


Cozinha com forro,porta e janela.

Revestimento da cozinha

Sala de jantar,forro+gesso falta o piso!
Logo estará tudo pronto,louca para mostrar tudo!

Tenhamos uma semana abençoada!
Beijo!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fazer ou não fazer festa? | Casamento

Olá pessoal,como estão?
Aqui é vida que segue e obra que segue também!Glórias a Deus...
Bom,passadas as festas,o mundo vai voltando ao lugar e uma leitora me pediu para falar sobre os prós e contras de se fazer uma festa de casamento,então vamos lá!

Certa vez fui questionada se tinha valido a pena gastar com o casamento,se eu havia 'recuperado' o dinheiro em presentes...bom,vamos por partes:

  • Eu sempre sonhei com a festa de casamento,independente de qualquer coisa.
  • Eu nunca esperei reverter o dinheiro da festa em presentes.
Não fazer festa...
Vou falar do óbvio,dinheiro!
Infelizmente casar custa caro!
Principalmente se a lista de convidados for grande.Talvez você pense que esse dinheiro pode ser melhor gasto numa viagem,ou nos móveis da casa.

Os noivos são os que menos aproveitam a festa,porque sim,ela voa!São fotos,cumprimentos,gravata,buquê...quando vê,acabou!

E não espere ganhar tantos presentes,que o valor deles vai superar o valor gasto na festa.Dificilmente isso acontece.

Fazer festa...
Casamento é um momento único e compartilhar essa alegria com amigos e família.
É indescritível a emoção do dia do casamento,de colocar o vestido de noiva .De ver a cara do noivo quando vê a noiva na porta da igreja...as pessoas esperam pelo dia do seu casamento,é uma euforia daquelas!
Além disso,você filma,tira fotos...é lembrança para a vida toda!
E mais um motivo para fazer festa é que: casamento é único, vocês terão a vida toda para fazer viagens,também terão a vida para mobiliar a casa,trocar mobília...trocar outra vez!

Eu faria tudo outra vez...









Mas cada um sabe onde o sapato aperta,né?
Leve em conta o estilo de vocês para ver que tipo de comemoração combina,muitas vezes um mini wedding é mais a cara do casal do que um festão para 300 pessoas!

Beijos e tenham uma ótima semana!