sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dependência de Deus | Edificando

E hoje é sexta!(Todos aplaudem....)
Bom,não sei se todos sabem,mas desanimei muito com esse negócio de fazer bem casados,até pelo fato de por algumas vezes eu entregar a encomenda e demorar semanas para receber,e eu não trabalho nisso apenas por gostar,mas se trabalho,preciso receber!Enfim,fiquei decepcionada...
Decidi voltar ao mercado de trabalho,e olha,que coisa difícil!Difícil decidir deixar minha casa o dia todo e me enfiar numa empresa,difícil deixar minha mãe sozinha o dia todo,afinal,somos parceiras!Difícil saber se valerá a pena.Além de tudo,tenho prioridades que vão bater de frente com essa 'coisa' de trabalhar fora!...e a gente precisa de grana certo?E então Renata,como faz?
Eu escolhi orar.
Falei pra Deus dessa confusão mental que me assola por algumas semanas,
Falei dos meus sonhos para Ele,como se Ele não soubesse,falei da necessidade que sinto de ajudar em casa,poder pagar uma conta ou ir ao mercado e trazer alguma coisinha sem usar o cartão do marido,sem contar nas coisas que mulher ama comprar,no meu caso batom,livro e sapatos!Não gosto de pedir dinheiro para tudo,me sinto mal,meu marido nunca reclamou de pagar contas minhas,nem quando eu gasto a mais no cartão dele,mas não acho legal jogar tudo nas costas dele...Enfim,Deus é meu amigo e me entende mais que eu!
Tá,orou e agora?
Estou fazendo a minha parte: atualizei currículo,e a parte mais difícil foi explicar o que fiz nos últimos 4 anos:sou dona do meu próprio negócio!rsrsrs...atualizei,me inscrevi em algumas vagas e estou esperando.
Na parte dos doces,estou fazendo alguns cursos para ter a possibilidade de mudar o público atendido!
E Deus escolherá o que será melhor para mim!E depois de orar,que alívio!
Estou aprendendo,ou relembrando de como é depender do Senhor!Na época do casamento,tudo foi feito na dependência dEle e foi perfeito!

A Bíblia diz que não devemos nos preocupar...é isso que estou fazendo!
Já vi casos de pessoas 'cristãs' que se diziam dependentes de Deus porque pediam demissão em seus empregos e ficavam esperando que outras pessoas os sustentassem,alegando que isso era depender de Deus.Não concordo.Depender de Deus é fazermos a nossa parte,seja procurando emprego,seja tentando vender algo e dependendo de Deus apenas para abrir a porta que Ele achar que deve ser aberta...e estando em dificuldade,dependermos dEle para nos dar uma saída e não esperando todo o tempo que alguém nos dê migalhas!Eu tenho um sonho,e podem ter certeza que não é trabalhar fora,mas Deus sabe o que é melhor para mim,e eu depende dEle,sei que não nos faltará o que precisamos!

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Mateus 6:25-34


Bom final de semana!
Beijos

2 comentários:

  1. Ai Re, é difícil mesmo voltar pro mercado de trabalho!
    Mas se o melhor for vc continuar com os doces então tem que pedir metade do pagamento antes da entrega! É assim que funciona! E as pessoas tem que entender! rs...
    Fora que seus doces são deliciosos, né? =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo se recolocar no mercado de trabalho, mas a oportunidade certa vai surgir... sua parte você está fazendo, certo?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!