segunda-feira, 18 de julho de 2016

A dieta,a endocrinologista e eu.

Olá lindezas,como estão?
Hoje venho compartilhar com vocês o azar que tenho com endocrinologistas (um falou que o gado é gordo porque o pasto é verde e a outra peguntou: Quem mandou você vir aqui?),e claro,essa vez não teria motivo para ser diferente!
Na realidade,passei só por passar mesmo,já que o plano de saúde está no último mês de vigência e eu tinha consulta com oftalmologista,vamos passar né?
Ela é oriental,achei interessante já que esse povo tem umas ideias bem legais.Triste engano.
Expliquei para ela da dificuldade em eliminar peso devido à Síndrome dos Ovários Policísticos,ela me cortou,disse que tenho a síndrome porque estou acima do peso e não o contrário,que SOP não causa aumento de peso.OI?!

Já vi que ela pouco sabia à respeito.Me questionou sobre alimentação: verduras e proteína.Ela perguntou do carboidrato.Expliquei que quem tem a síndrome deve fugir de açúcares e carboidratos,já que esses se transformam em açúcar e blábláblá...ela balançou a cabeça e disse que estou sem comer de besteira,OI?!
Passou uma dietas dessas prontas com pão francês ,arroz...questionei só para tirar uma onda se eram integrais.Não,besteira integrais,branco mesmo! OI?!
Me disse que uma hora de caminhada não resolve nada.OI?!E que eu tenho que caminhar um minuto e correr três além de me exercitar de 3 à 4 horas na academia.OI?!
Além dessas besteiras todas,passou uma fórmula absurda,que todos sabem que emagrece enquanto a gente toma...depois piora!Fiz orçamento ...R$436,00...nada disso querida,isso é minha compra mensal com carne e tudo,até feijão!E sobra troco...
Para arrematar com chave de ouro: "Coloca na sua cabeça que nunca mais você poderá ir numa festinha e comer um salgado,um docinho ou comer um bolo,ou você nunca emagrecerá!Não,péraí...qual a graça de viver?



Ela me pediu vários exames e eu só fiz os de sangue e deu tudo ótimo!Triglicerídeos 46!!!Tudo maravilha,se vou voltar lá?Never....

Eu saí do consultório rindo!Porque né,absurdo!
Totalmente alheia ao mundo,não entende nada de SOP e nem se dá ao trabalho de dar um GOOGLE para procurar entender...
Fico de boca aberta só de pensar que um 'serumaninho' desse estuda anos e para no tempo,vive de passar dieta pronta e fórmula.
Tenho pena das moçoilas desenformadas que acham que isso resolverá a vida delas...

Eu estou vendo mais vantagens em pesquisar no Google e assistir uns vídeos do que perder tempo nessas consultas!

Boa semana para todos!

Um comentário:

  1. haha credo, você não tem sorte mesmo.

    deste quando caminhar uma hora não adianta? eu hem ...
    fraca a dieta funcional dela, com esse valor dá pra fazer muita coisa

    tenha uma boa quarta
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!