terça-feira, 5 de abril de 2016

Renata Magrinha e a Síndrome dos Ovários Policísticos|Saúde

Oi pessoal,vocês devem estar se perguntando:O que tem entre você emagrecer e essa tal síndrome?

Gente,a coisa é mais séria do que pensava...
Quem acompanha sabe que eu havia encontrado uma médica bem legal .Legal ela é,mas por fim vi que não diferente dos outros que eu havia passado.
Na última consulta com ela,em dezembro disse que havia esquecido de comprar o anticoncepcional e não estava tomando aquele mês,ok. Disse que queria conhecer meu ciclo e não viver à base de anticoncepcional a vida toda.Ela concordou,viu meus exames,disse que estava tudo perfeito e tchau.
Tchau mesmo,porque desde então,cadê o ciclo?Nada.
Passei numa médica em janeiro só para pegar as guias de ultrassom e exames hormonais.Claro que perdi as guias no meio da bagunça aqui...rs!Encontrei-as em março e fui fazer os exames: é óbvio que os micropolicistos voltaram com força total,em menos de 4 meses sem anticoncepcional meus ovários triplicaram de tamanho.Confesso que saí bem chateada do exame.
Mas ficar de mimimi não resolve nada.Conversei com uma amiga e ela me indicou um médico,fiquei em dúvida se marcava com ele ou numa clínica especializada ou voltava na minha médica.
Orei.Decidi ligar na minha médica ,só teria horário para 04/04 (era dia 07/03).Orei,se eu ligasse no médico que minha amiga indicou e tivesse horário para data mais próxima,passaria com ele.Achei meio difícil,porque dizem que a agenda dele é lotada.Liguei,acreditem,tinha uma desistência dia 11/03..ou seja,liguei na segunda,a consulta era sexta!Bingo.
Ah,minha amiga havia dito que ele era meio grosso,já fui preparada.Viu os exames,me examinou e...me pesou!
Primeiro disse que anticoncepcional apenas mascara os sintomas da SOP,quando pára de tomar,volta pior.
Disse que eu precisaria emagrecer 15kg,assim,diminuiria os sintomas naturalmente.E isso só depende de mim...
Passou mais exames para saber se tenho resistência à insulina,pediu minha carteira de vacinação e passou dois medicamentos!
Um para ajudar com a pele e cabelos oleosos ao extremo,nunca havia ficado assim,tão sebosa!E já ajudou!
Então,decidi que se,só depende de mim,não posso ficar esperando milagres,certo?
Pois bem,além de contar calorias,evito tudo que é refinado(açúcar e farinha),evito carboidratos e frituras,como muita salada e vegetais.Além de fazer exercícios,que é fundamental!
Para o post não ficar gigante,conto no próximo o que estou comendo...

Tratamento segue por 4 ciclos.Estou quase começando o segundo!
Alguém aí sofre com essa síndrome ingrata?

Um comentário:

  1. Oi Renata! Parabens pela iniciativa em se cuidar de verdade! Vai dar tudo certo vc vai ver. Eu fui diagnosticada com sop e meu medico falou que era para controlar com anticoncepcional continuo. Mas depois que o tempo passou eu deixei de lado e ia comecar a focar nessa parte ao fim desse ano, so que Deus tinha oooooutros planos. Mas olha, to gostando de ver Renata Fit! Arrasa linda! Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!