segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Casa em obras | Parte 1

Bom dias meninas,como passaram de final de semana?
Aqui foi bem corrido,sábado pela manhã fomos à um casamento de totais desconhecidos...sim,isso mesmo!
Uma noivinha me procurou,conversamos e ela disse que iria assistir um casamento numa igreja próxima à minha casa,ela não conhecia ninguém também,só os músicos que ela veio ver a apresentação.Então lá fomos nós levar amostra e umas caixas para ela ver.O casamento foi bem bonito,os músicos tocam muito bem.Gostei muito...
Caixa para 1 taça e 3 doces

Caixa para 2 taças e 3 doces

Mas vamos ao título do post.Não sei se todos sabem,mas quando casamos,não fizemos nenhuma reforma na casa,eu já morava aqui só pintamos e pronto.Alguns móveis velhos da minha mãe ficaram:guarda-roupas,armário de cozinha e jogo da sala de jantar.E eu sempre tive vontade de reformar,de aumentar cozinha,de ter mais quartos...
E hoje meu sonho começa a tomar forma!
Mesmo com o tempo feio e chuvoso,o pedreiro veio,já quebrou uma parede dos fundos,limpou o quintal...e eu estou ansiosa!
Logo mostro como está indo a obra...não tirei foto,hehehe!

E uma coisa eu já adianto: é muito milagre acontecendo!Deus ouvindo e respondendo na mesma hora...



Até mais!
Beijos

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Algo desnecessário | Vida Real

Boa tarde people,como estão?
Aqui tudo ótimo.Experimentei um remédio novo para a enxaqueca que me persegue,foi ótimo,mas me deu um sono que nunca havia sentido.Dormi feito um bebê muito bem!
Quanto ao último post,sim,estamos querendo voltar no festival de pescado!!!Bom demais da conta...

Hoje o tema do papo é algo assim,esquisito!
Por muitas vezes eu já tentei entender a cabeça das pessoas,mas foi pior!
Quando a gente decidi fazer algo,seja um almoço em casa ou uma festa,acho que inicialmente o que manda é a vontade da gente,estou certa?!Quando comecei organizar o nosso casamento eu logo  pensei em como eu queria:

  • Queria a decoração simples,mas única.
  • Queria as cores verde e rosa.
  • Queria caminhos de mesa no lugar dos cobre-manchas.
  • Não queria arranjos enormes de flores.
  • Queria que os convidados olhassem e achassem a nossa cara.


A partir dessa lista definida eu pensei nos meus convidados:

  • Escolhi um lugar que não fosse muito difícil de chegar.
  • Um local que tivesse estacionamento sem custo para os convidados.
  • Escolhi o que seria servido,visto que eu amo comer e acho que todos também amam!


Em nenhum momento eu fiz algo para agradar alguém.Essa semana,conversando com uma noivinha ela disse: "Estou fazendo a festa para ,do jeito que eu quero.Só terão convidados porque festa tem que ter convidados."
Achei perfeito!
Quando casei foi assim,desse jeito!
Dou o direito das pessoas não gostarem,não aprovarem buffet self service porque acham filas desagradáveis,ou não gostarem da decoração,ou por acharem simples demais...são opiniões e cada um tem um gosto,uma maneira de pensar!De muitas pessoas próximas,até hoje nunca ouvimos um elogio quanto ao nosso casamento e eu nem ligo,para mim foi melhor  do que imaginávamos!
Me peguei pensando isso quando postei um convite de casamento no Instagram e no mesmo dia outra noiva veio tirar satisfação comigo.Oi?!
Isso mesmo,ela veio questionar se eu não havia gostado do convite dela,eu só postei o convite da outra,que estava sendo um sacrifício ela pagar o casamento,e blábláblá...tá,espera ai...deixa eu me localizar.É isso mesmo produção?
Eu gostei do convite dela também,mas gostei mais do outro convite,pelo simples fato do mesmo ter sido feto pelos noivos,por ser delicado,e por ser único.Desde quando eu sou obrigada a gostar do mais caro,maior,mais chique?
Pelas nossas contas,nos últimos 5 anos fomos em cerca de 18 casamentos,cada um com seu jeito...uns bem chiques,outros só cerimônia!Amo casamentos de qualquer jeito...mas não sou obrigada a amar todos do mesmo jeito!

E se a noiva der chilique quando um convidado não ama de paixão a festa ou convite ou vestido,coitada,vai morrer!rsrsrs...

Eu achei totalmente desnecessário,esquisito...eu hein?

Sejamos realistas,nem Jesus agradou todo mundo,quem somos nós para agradar?
Quanto às nossas festas,a façamos do nosso jeito,como queremos e quanto às opiniões,deixemos para lá,ou de fato,seremos tachadas de loucas e desocupadas.Acho que a cabeça de uma noiva é ocupada o suficiente para evitar coisas do tipo!

Beijos e até o próximo!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Festival do Pescado e Frutos do Mar | Eu fui

Oi meninas,como estão?
Aqui,tudo sob controle...meu aniversário passou bem,fiz um bolo teste (ficou meia boca), e comemos pizza,eu tinha a intenção de fazer um bolinho em casa dia 07/11 porém tivemos a formatura do curso Casados para Sempre então,nada feito!
Então decidimos ir conhecer um lugar diferente,eu sou louca por peixe e desde o dia 9 de setembro está acontecendo no Ceagesp o Festival de Pescado e Frutos do Mar.Bingo!!!

Na sexta-feira liguei lá e fui super bem atendida e fiz reserva,iríamos em 7 pessoas,mas aí uma amiga não foi e meu primo levou os dois filhos.
E olha,sensacional!!!
Funciona assim: R$62,90 por pessoa ,bebidas e sobremesas à parte .
E você come o quanto quiser e aguentar.Cada semana tem 3 pratos à base de peixes diferentes...no domingo o cardápio era esse ai abaixo...Aqui você vê o cardápio completo !
Gente,o que é esse salmão?
Além desses pratos,uma variedade de saladas sushis,temakis...ceviche!Marido e eu até aprendemos a lidar com os pausinhos hashis!
Super recomendo,o preço é ótimo,comida de qualidade mesmo e o atendimento é perfeito,gente animada!Já estou cogitando a possibilidade de voltar antes que acabe o festival!










Quem curte peixe e frutos do mar,indico!
Boa metade de semana!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meu dia!!!

Aniversário,sim,hoje é o meu aniversário!

Seria aniversário também da minha tia mais que querida...mas ela se foi tão cedo!E eu fiquei com a data,e encarregada de viver feliz,de ser feliz,de me alegrar,de comemorar!
Esse ano,talvez eu faça diferente...pensei em pensar mais em mim!Verdade...
Muitas vezes eu guardo a minha dor para ir cuidar da dor dos outros e gosto de fazer isso,porém cansa quando ninguém pode guardar a dor dela pra vir cuidar da sua!Quando você sempre pode ouvir os problemas dos outros,mas quando é a sua vez,as pessoas ensurdecem! Serei surda para reclamações sem a intensão de mudar.Pronto!

Muitas vezes é preciso levar uns tapas para acordar para a vida!E muitas vezes é preciso dar um passo atrás para recuperar o que você sente falta...sempre há tempo!

Embora eu não tenha uma vida extremamente fácil,tenho visto a mão de Deus em cada detalhe da minha vida,cheguei aos 30 e poucos anos com uma bagagem enorme e me lembro das fases mais difíceis e ali estava o Senhor comigo!Por isso,só tenho a agradecer...'o deserto é a escola do Senhor!'

Sou feliz e grata,muito grata!E sei que tudo o que há de melhor,vem do Senhor!

Feliz aniversário para mim!E aceito presentes...hehehe...

Beijos!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fusca?Sim,nós temos!

Olá pessoas,como estão?
Estamos na minha semana!!!!(AEEEEEE...),amanhã,dia 05/11 eu faço aniversário e já estou preparando um bolinho,não farei festa,nem convidarei ninguém é só para fazer um bolo e ver se dá certo!Também não farei porque fazer algo durante a semana é bem chato,as pessoas nunca podem vir e quando vem querem que corte o bolo logo para irem embora,super desagradável,iria fazer algo no sábado,mas tem a formatura do curso,mas preferiria meu bolinho!...Mas farei algo legal domingo,e na outra semana,quem sabe,um bolinho na sogra!

Como a maioria sabe,meu marido é apaixonado por Fusca e desde que casamos,ou melhor,desde que éramos noivos já fomos em alguns encontros de Fuscas,que se resume em ir a um lugar com muitos,muitos Fuscas de todos o jeitos e todos ficam olhando o Fusca um do outro,rolam sorteios de coisas para Fusca,sempre tem barraquinhas com coisas para comer(parte que eu amo!).
E domingo,dia 1 de novembro aconteceu o 1º Encontro de Fuscas de Cotia,claro que fomos.Nossos planos iniciais não eram estar aqui nesse feriado,iríamos para Campos do Jordão,mas não deu certo.Então,fomos para a última aula do curso Casados para Sempre(ufa!) e de lá fomos para o recinto de eventos.O tempo amanheceu muito chuvoso,mas deu uma parada na chuva.
Acho que opr causa do tempo feio,havia poucos carros!
Ficamos lá por cerca de duas horas,marido ganhou um treco lá que ele disse que custaria R$70,00,então,valeu!








Posso querer ter um Opala?!

Choveu...


Sabe,eu nunca gostei de Fusca,nunca mesmo!Por muito tempo não aceitava essa coisa de ter um carro velho,ops,antigo!E pensava: Se dá para ter outro carro,pra quê ter um Fusca?
Gente,sonho é sonho e eu entendi isso!É o sonho do meu marido ter um Fusca,amém!Eu como esposa faço o que?...Vou de Fusca,para onde ele for!
E só quem tem Fusca sabe como é andar com som desligado,porque o barulho do motor não nos permite ouvir música nenhuma,ou a porta abrir subitamente após passar num buraco ou o limpador parar de funcionar quando mais precisamos!

"Falar eu te amo é fácil,quero ver empurrar o Fusca!" e é claro que eu já empurrei!
Quer declaração de amor melhor que essa?!

E vocês,têm alguma paixão por carros ou outra coisa?
Beijos e bom restinho de semana!