segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Convites de Casamento | Dica

Oi pessoal,como passaram de Natal?

Hoje o papo é sobre convite de casamento...
Quando fomos nos casar,chegamos na fase de escolher convite.As únicas coisas que eu sabia era que eu não queria gastar muito com isso,pois a grande maioria joga o dito cujo no lixo e que queria um convite que passasse aos convidados como seria o casamento:nada muito sofisticado.Porque né,vai que a pessoa pega um convite super requintado,imagina um mega evento,chega lá não é nada tão requintado assim...bom,encontrei uma promoção das boas em site de compra coletiva,e sim,comprei os convites por R$0,99 cada!(Gente,essa foi a NOSSA escolha,economizar nos convites!).
E ai,o que escrever no convite?
Pesquisei,pesquisei...li várias matérias e as explicações eram a seguinte:
Antigamente os pais da NOIVA bancavam a festa de casamento,por esse motivo nos convites quem convidava para a festa eram os pais da noiva,hoje é muito raro alguma família manter essa tradição.
Depois a responsabilidade de pagar a festa passou a ser de ambos os pais ,então veio o modelo onde os pais dos noivos convidavam para o casamento de seus filhos...
Fonte: www.casandocomamor.com.br
E o modelo moderninho é quando os próprios noivos convidam para o casamento.Foi esse que escolhemos,levando em conta que nós escolhemos nos casar,escolhemos o que fazer,então não teria porque nossas mães convidarem nossos amigos para o nosso casamento...foi assim

Já recebi convites de quase todos os tipos,os mais comuns são os noivos convidando...já recebi também os que não têm os nomes dos pais,ou só tem o nome da mãe e acho válido.
É algo muito estranho quando recebemos um convite em que 'os pais convidam para o casamento de seus filhos',mas ambos não se falam,não têm contato.E podem achar que não,mas durante a cerimônia,ouve-se muito o comentário: "Cadê o pai do noivo?","Cadê o pai da noiva?", "O nome dele estava no convite..."
Acho importante prestar atenção nessa questão,pois mesmo sendo algo tão simples,dá um bafáfá daqueles.E havendo maneira de evitar esse 'desconforto',evite!

Ah,só para constar,sou daquelas que guarda todos os convites que recebe...
Olha 'alguns' deles...

Um comentário:

  1. Que dica ótimo! Sempre achei um absurdo pagar tão caro por um convite de casamento! E infelizmente como não somos filhinhos de papai vamos ter que desembolsar tudo do nosso bolso, assim realmente não faz sentido colocar o nome dos nossos pais, valeu pela dica porque eu não sabia que podia colocar somente o nome dos noivos. Você poderia fazer um post sobre os prós e contras de fazer festa? Essa é minha dúvida, será que vale a pena fazer festa e ganhar presentes, ou não faz festa e economiza dinheiro?

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!