quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Te julgam pelo que você tem...

É bem comum as pessoas compararem as suas vidas com as dos outros...e isso é bem errado!
Há muitos anos atrás,um amigo falou:
"Sabe por que a grama do vizinho é mais verde que a nossa?
Porque nós a olhamos apenas de cima,e não vemos tudo de ruim que fica por baixo."
Eu nunca me esqueci dessa frase,e pensando bem,é bem desse jeito.

Muitas vezes olhamos as pessoas e pensamos que a vida dela é perfeita.Nas redes sociais,só alegria,só fotos bonitas,mas será que isso é uma verdade?
Casais perfeitos,um carinho na nossa frente,mas será que são assim mesmo ou vivem de aparência?

É incrível como as pessoas têm a capacidade de viver uma vida de mentiras,de aparências,mostrar a felicidade que não existe.Mas quem consegue viver assim a vida toda?

E sabem que o mesmo pode acontecer ao contrário?Já aconteceu,e talvez ainda aconteça comigo...
As pessoas estão sempre prontas para te julgar,pela sua aparência,se tem um carro novo significa que você está bem,sua vida financeira é ótima,você é feliz!Se você tem um carro novo e uma casa bonita,ai sim você é feliz mesmo!!!
Se sua casa não é tão bonita assim e você anda de ônibus ou de carro 'antigo',vixe,ai lascou viu?!Você é um coitado,todos já imaginam que você não tem dinheiro para comprar um chiclete e já te classificam como infeliz...mas será que alguém já parou para pensar que a felicidade das pessoas não é medida pelo ano do carro,ou quanto ele custou?Também não pode se pode classificar se o cidadão é feliz porque a casa dele é bonita,ou porque ele frequenta os melhores restaurantes...
Talvez isso até aconteça em lojas,comércios...você é julgado pela aparência,pela marca da sua bolsa,ou a roupa que veste.Eu mesma notei a diferença de tratamento em um salão de cabeleireiros:eu chegava a pé,nem uma água me ofereciam,uma moça chegou num carrão importado,até chá para ela fizeram!Mas eu paguei a conta do mesmo jeito que ela...rsrsrsrs...(E caro!)Será que a moça do carrão é mais feliz?
Tem muita gente 'feliz' e vazia por ai viu...
Eu já parei para pensar nisso!
E confesso que antes eu achava que todas as pessoas eram mais felizes que eu,então fui eu lá,falar com meu Pai,e foi ai que Ele me mostrou que sou muito feliz!

Aprendi a ser feliz tendo só a minha mãe (meu pai faleceu eu tinha 2 anos)  - e por muitas vezes eu queria aquela família tradicional de comercial de margarina que minhas amigas tinham,mas descobri que aquelas famílias não eram de verdade!
Era feliz com muito,mas  aprendi ser feliz com pouco também ,aprendi a rir das dificuldades e sabia que nada era para sempre!
Aprendi a ser feliz na espera,aprendi a ser feliz sozinha,aprendi que a felicidade dependia só de mim.
Aprendi a ser feliz fazendo o que gosto,e não lutando por um diploma apenas para dizer que tenho nível superior!
Aprendi a ser feliz andando de Fusca!Sim,o Fusca nos leva no mesmo lugar que um carro novo e importado leva...e só quem anda de Fusca sabe a diversão que é!
E principalmente,tenho o bem mais precioso: Jesus!E isso não há dinheiro que pague...

Depois de aprender a ser feliz com a minha vida,cuido da minha grama!

Então sejamos felizes de carrão ou de busão gente!Comendo salmão ou pão com ovo(amo pão com ovo)...felicidade não se mede com bens materiais,pois tudo pode se acabar!Felicidade são momentos,saúde,vida...

Beijos


2 comentários:

  1. Onde e que eu assino? Que post mais perfeito Renata!!! To aplaudindo de pe!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. caramba que texto legal
    so li verdades
    bjos
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!