terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semana difícil + Reflexão

Olá meninas,como estão?
Eu estou aqui para contar o motivo do sumiço,e como foi a semana passada...
Segunda foi feriado,dia das crianças e nós fomos para um sítio em Ibiúna,confraternização do curso Casados para Sempre (mostro fotos em outro post...)
Terça-feira,estava eu em casa quando recebo a notícia que meu tio estava no hospital,em coma...meu dia não rendeu!Foi um dia nublado,triste,pesado e eu tinha que terminar a encomenda.
Terminei as toalhas na quarta,dia de entregar e ficaram lindas...
Foram presentes de dia dos professores!
Uma tarefa cumprida com louvor e alguns calinhos nos dedos!
Quinta,dia de começar os bem casados do casamento mais fofo,Fernanda e Tiago!A escolha deles foi embalagem de tecido rosa e amarelo com fita branca...Na sexta,minha mãe foi visitar meu tio,eu não consegui,ainda tinha o que fazer por aqui.E a noite fui na casa da noiva entregar o chinelo,sim,fiz um chinelo lindinho para a noiva!
Sábado,tinha a agenda com tudo planejado:acordar cedo e dar uma ajeitada nas coisas aqui,ir visitar meu tio por volta das 10h,dar uma passadinha no centro da cidade para comprar algumas coisinhas.Me arrumar para o casamento.Mas nem sempre nossos planos são os mesmos que os planos de Deus.Recebi a notícia,aquela que eu não queria receber:meu tio falecera às 6h40 .Por mais que soubesse que isso pudesse acontecer a qualquer momento,a gente decidi não esperar nada.Não aceitar nada.A gente escolhe fechar os olhos,escolhe ser egoísta também.Escolhe ignorar o que o outro sente e quer que ele fique de qualquer forma.Ignora o sofrimento.... E como me doía ver meu tio na cama,sem falar,sem comer,sem andar,sem dirigir,sem gaguejar.Mas e agora?E minha tia?E meu primo?Como seria tudo desse momento em diante?Por que ele?Por que essa doença maldita acabou com ele?
Tantas perguntas sem respostas.
Só me restava dar a notícia para minha mãe e ir lá dar um apoio para minha tia,afinal 40 anos de casados não são 40 dias!
Minha cabeça ficou toda bagunçada,sem coordenar as ideias.Não sabia o que fazer,velório ou casamento?
Decidi ir sim ao casamento,afinal de contas,ele já havia partido,e não estava mais ali vendo nada,espero ter sido uma boa sobrinha para ele enquanto ele podia ver.E eu esperei por muito tempo o casamento da Fê,sem contar que de qualquer maneira eu teria que ir lá entregar os bem casados.
Saí de casa às 15h15,com cabelo mais ou menos arrumado,meu vestido lindo e agarrada na maleta de maquiagem.Sim,fiz a maquiagem no caminho ,num Fusca e estrada cheia de buracos e lombadas,mas deu certo.O casamento foi lindo,mostro no post seguinte.Tudo a cara dos noivos e eu gosto assim!
Saímos de lá mais de 22h,passamos em casa,nos trocamos e fomos para o velório.E foi longa a nossa noite.
Não dava para acreditar que meu tio estava ali.Que em tão pouco tempo ele partiria...e o pior foi ver a minha tia desolada.De cortar o coração,de chorar até sem querer por vê-la ali,tão frágil,tão sozinha...
Nos faz pensar muito em nossas vidas,nas coisas que deixamos de fazer ou de falar a quem amamos,no tempo que perdemos se brigamos,e pior,pensamos que um dia poderemos estar na mesma situação.Me dói de pensar.
Uma coisa ela disse,e eu achei lindo: "As pessoas se cansam umas das outras,mas eu nunca me cansei dele,nunca!"
Hoje em dia,nós,os casais lemos livros sobre casamento,fazemos cursos,assistimos palestras,participamos de retiros de casais e mesmo assim muitos desistem.Meus tios se casaram em dezembro de 1974,não tinham nada,não tiveram casamento de celebridade.Mas juntos conquistaram bens,constituíram uma família,criaram um filho,tiveram netas.Passaram apertos,andaram a pé,muitas vezes não tinham o que comer.Mas nunca ficaram separados um do outro!E nunca leram sobre casamentos ou frequentaram retiros de casais,nem fizeram qualquer tipo de curso.Mas havia ali respeito,cuidado e principalmente amor!
Sou grata por ter visto algo assim,um exemplo vale mais do que qualquer apostila!

Foi um final de semana bem cansativo.Mas Deus renova as nossas forças.
Continuo triste,mas quero lembrar do meu tio que fritava ovo caipira para a gente porque não comíamos carne,que roncava,gaguejava,cuidava muito do carro,não ficava sem 'janta',contava piadas e sempre ríamos na metade e quando estava explicando alguma coisa,antes de terminar falava: 'Sabe como é que é que eu tô falando'...saudade,muita saudade!

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:55-57

Um comentário:

  1. Meus sentimentos Rê! Nesse momento somente Deus para confortar o coração de vocês. A dor eu acho que não se cura nunca, mas dá lugar a saudade e as lembranças boas dele.
    Que deus esteja com vocês!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!