segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Profissão:Dona de casa | Vida Real

Olá meninas,como estão?
Por aqui tivemos um final de semana frio e nem de casa saímos e eu fui atacada por uma TPM daquelas...mas enfim,passou...mentira,amenizou!
Mas vamos ao assunto do post... Profissão: Dona de casa!


Desde que me casei,nunca havia parado que um dos meus sonhos se tornou real:ser dona de casa!
Quando estava na faculdade mais chata do mundo,eu falava que não queria ser contadora (falava que seria contadora de histórias,esse sonhos se realizou também....kkkkk),queria ser dona de casa!
Esses dias,durante uma das aulas do curso que estamos fazendo na igreja,notei certo espanto de uma moça quando eu disse que não trabalhava (se meu olhos fossem uma câmera,vocês poderiam notar nela espanto,desespero,indignação,curiosidade e sei lá mais o que)...disse que está desesperada procurando emprego,e que não cogita a possibilidade de ter um filho sem ter emprego...
Acho que cada pessoa tem um dom,quer ter uma profissão...eu tive muita vontade de me formar em Direito e tentar a carreira na Polícia Federal,mas Deus sabe todas as coisas e eu não consegui prosseguir na faculdade(motivos financeiros) e minha mãe agradece até hoje!Nenhuma das profissões que tentei deram certo,e os empregos que arrumei eram um pior que o outro(farei um post sobre as entrevistas de emprego...hehehe...) então me conformei!
Confesso que muitas vezes me senti frustrada por não ser uma advogada,ou contadora ou qualquer coisa assim,mas e aí,isso me faria feliz?Não!
Sou dona de casa,cuido da minha casa,das minhas filhas de quatro patas,das coisas do marido.Resolvo pendências,tomo conta das finanças da casa,passo tempo com a minha mãe,consigo conciliar a casa,as compras e compromissos e minha vida profissional,afinal de contas,além de dona de casa,também tenho um atelier e faço gostosuras e fofuras sob encomenda!
E sempre que pensava em ser uma super profissional de sucesso,também pensava que queria ser mãe,e quem cuidaria dos meus filhos?
Eu teria os filhos e em 4 meses eu teria que deixar com alguém...eu não os veria crescer,não escutaria as primeiras palavras,não os .Sem contar que chegaria em casa cansada,estressada e não teria tempo de curti-los.
E como já disse,Deus sabe todas as coisas,me deu um dom maravilhoso:sou artesã e doceira!E nem considero isso como trabalho,porque me divirto 'trabalhando'.Tenho um marido que curte ter mulher em casa(hehehe).Já ouvi pessoas dizendo que se eu trabalhasse fora,poderíamos conquistar mais coisas,é,até poderíamos mesmo,mas qual seria nossa qualidade de vida?
Levamos uma vida confortável,não vivemos em mansão e não temos carro novo(Sabem do Fusca 73,né?),mas temos uma casa,não pagamos aluguel ou financiamento,então sim,eu posso me dar o direito de ser dona de casa!E cumprir o papel de ajudadora que o Senhor ordena (Gênesis 2.18)...

E para quem acha um absurdo,sou feliz assim!

Beijos e tenhamos todos uma excelente semana!

Um comentário:

  1. Renata eu tomo posse das tuas palavras em nome de Jesus! Eu concordo contigo em genero, numero e grau! Ser dona de cssa e uma honra e uma vocacao! Nascemos para ser investidoras! Investidoras do nosso bem estar e tambem da nossa familia. Amei teu post! Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!