quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Entrevista de emprego ou pegadinha? | Parte 1

Helloooo darlings....
Como estão?
Esses dias,vagando em meus pensamentos,me lembrei de algumas entrevistas de emprego que mais pareciam pegadinhas...
Todos nós sabemos que os candidatos às vagas deve seguir regras básicas,como por exemplo:

  • Nunca chegar atrasado e nem muito adiantado à entrevista(confesso que já cheguei muito cedo e fiquei esperando fora da empresa até dar o horário)
  • Ir vestido de acordo com o cargo,vaga,empresa e o caramba a quatro.
  • Pesquisar sobre a empresa:o que faz;de onde veio;quando surgiu;quem é o dono;missão;valores...
  • Não mastigar chicletes.
  • Não levar outra pessoa com você.
  • Não usar vícios de linguagem.
Eis que toca o telefone, uma pessoa simpática e agradável fala da tal vaga e eu feliz feito pinto no lixo penso no salário,penso que é na minha área e penso que é perto de casa.Bingo!
Lá fui eu,entrevista marcada para às 10 horas,cheguei 9:45.Já havia pesquisado sobre a empresa,que no caso era uma indústria de utensílios cirúrgicos.Fui toda ajeitada,calça social,camisa,maquiagem leve,unhas feitas.Fui bem recebida pela recepcionista,sala de espera bonita,plantas,ambiente agradável e ela pediu que eu esperasse.Se passaram os 15 minutos,ela já havia avisado a responsável pela entrevista,avisou outra vez.10:15,pois bem,eu cumpri horário,mas a empresa não.Por volta das 10:30,a recepcionista me avisa que estão esperando outra candidata (Oi?!) que havia se atrasado,já comecei ficar meio 'brava',afinal de contas,se a outra candidata se atrasou,não era problema meu e na minha opinião,a responsável deveria me atender e caso quisesse,falasse com a outra depois.Pois a outra chegou 11 horas,uma hora de atraso!
Fomos para uma sala onde a entrevistadora nos deu uns folders (em inglês) falando da empresa,eu consegui ler porque ainda entendo um pouco de inglês,a outra ficou boiando.Nos deram uma dinâmica,a mais ridícula que fiz até hoje.Sei que a candidata e eu iríamos viajar num barco e tínhamos que escolher juntas o que colocar na mala (Oi?!).Escolhemos roupa,comida e jogos para passatempo...a bonitona disse que estava errado,que dentro da mala deveríamos levar o caráter.Já me irritei,falei que caráter é algo que não precisa ser colocado na mala,deve ser usado em todo o tempo,faz parte da vida.Eu sei que essa dinâmica prosseguiu,foi longa,chata e massante.Nessa altura tinham duas entrevistadoras,se passava das 12:30,eu estava verde de fome,fazendo uma dieta do cão(a tal Dukan),pensem em como estava meu humor!
Começaram a perguntar da vida profissional,do que fazia,do que não fazia.Quando ela perguntou sobre a empresa,eu peguei o raio do folder que ela deu e falei que já conhecia um pouco,mas que o folheto explicava melhor,ela me pergunta: Mas como você leu o folder?Está em inglês...eu falei: Você está com meu currículo ai na sua mão,não eu para ver que estudei o idioma por 4 anos?Está em português...
Nessa hora eu vi que por mais desqualificada fosse a outra candidata,era mais fácil ela ficar com a vaga...e nem liguei!
A gota foi quando a segunda entrevistadora perguntou: Qual o seu signo?
Não,espera.Ouvi essa pergunta?Minha resposta foi: Desculpa,mas o que é isso?Entrevista de emprego ou vocês farão meu mapa astral?
Chutei o balde de vez e não me arrependi!Não respondi a pergunta cretina e as duas se olharam com cara de "Ué!"
Sai de lá quase desmaiando de fome,debaixo de chuva mais de 13 horas...
E saí pensando que era ridículo,humilhante e desrespeitoso...Parece que fazem isso porque as pessoas precisam da vaga!

Mas me rendeu ótimas risadas!

E vocês,tem alguma experiência dessas?Me conta...

Um comentário:

  1. olha so pode ser pegadinha mesmo viu kk
    fui em uma que ela ficou me perguntando da minha vida pessoal
    relçao com minha mae
    pq eu nao morava com a minha mae
    ai eu falei que ela tinha que perguntar da minha vida profissional nao da pessoas
    ficou com raiva ainda haha
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!