segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Competição entre o casal | Finanças

Oi pessoal,como passaram o final de semana?
Aqui tudo tranquilo...Marido e eu começamos um curso bem legal domingo na igreja,depois conto mais pra vocês.Vamos ao assunto do post...

Eu não sei se todos os casais recebem algum tipo de orientação antes do casamento.Sei que nas igrejas católicas têm cursos para noivos,Marcelo e eu tivemos orientação do nosso pastor em todas as áreas de um casamento,inclusive financeira.
Sabíamos que quando nos casássemos,juntaríamos nossos ganhos para benefício de nós dois.
Certa vez,na faculdade,ouvi uma colega dizendo coisas que me deixaram de queixo caído: "Agora que recebi aumento,vou ganhar bem mais que o 'fulano',é bom ele saber que ganho mais que ele mesmo,que eu fico por cima,tenho mais dinheiro para comprar minhas coisas,eu ganho mais,eu mando mando na casa."
Eu nunca ouvi frase mais egoísta.Quando nos casamos,deixamos de ser dois para sermos um,e esse "um" é para tudo.Não deve haver competição entre um casal minha gente!
Os dois devem ter a mesma visão,pensarem no que desejam construir,se desejam adquirir algo ou fazer uma viagem legal.Como fica se cada um tiver um pensamento desse?

Segundo a Bíblia,o homem foi designado por Deus para proteger,prover e liderar a família,a Bíblia também fala muito em submissão,e muitos podem dizer que a mulher deve ser o capacho do marido...longe disso.Hoje as coisas já não são como antigamente,as mulheres de hoje buscam a igualdade,são melhores preparadas profissionalmente e muitas vezes ganham mais que os maridos sim,mas isso não pode diminuir o papel dele na família,nem fazer a mulher tomar o lugar dele e muito menos a esposa deve ser arrogante e humilhar o marido por ter um salário maior que o dele.

No nosso caso,Marcelo cuida da parte financeira aqui de casa,imagina se ele resolve jogar na minha cara que ele é quem paga as contas,como eu me sentiria?
Casal é para caminhar  juntos,lado a lado.Não tem isso de me salário é meu e o seu é seu.Os salários são dos dois,do casal,da família!

Tenham uma excelente semana!
Beijos!

3 comentários:

  1. Renata eu concordo plenamente! Teu post esta perfeito! Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!
    Este tipo de post é muito bom para ajudar as noivinhas. O noivo e eu planejamos tudo junto. Tanto que com 9 meses de namoro, nós compramos nossa casa e já moramos nela. Sendo que ele deu a maior parte da entrada e nem por isso ele joga na minha cara. E a parte financeira, nós dois sabemos controlar e dividir bem.
    Casal caminha junto, senão fica difícil a convivência!
    Parabéns pelo post! Adorei

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é verdade, a mulher sábia edifica a sua casa! Quando o casal começa a contar vantagem falando "eu paguei isso" ou eu "paguei aquilo!!" é hora de parar e pensar no caminho que estão percorrendo.

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!