quarta-feira, 12 de agosto de 2015

As Redes Sociais | Vício

Oi meninas,como estão?
Essa semana está sendo corrida,encomendas,compromissos,meu tio hospitalizado...enfim,semana daquelas,mas glória a Deus!
O post passado,falou sobre o passado e vi que consegui colocar algumas pessoas no túnel do tempo.O post de hoje vai falar sobre o presente...


Hoje em dia,é difícil encontrar alguém que não faça uso de alguma rede social:Facebook,Instagram,Twitter,G+...Whats App é obrigatório .Snapchat está chegando agora(confesso que não curti tanto a ponto de mantê-lo instalado).YouTube é viciante.
Mas e aí,quanto tempo você gasta(perde,investe,usa...)em todas essas redes?
Essa semana,aproveitando a correria eu resolvi ver como eu ficaria sem o WiFi ligado e o que eu conseguiria fazer nesse tempo...e o resultado foi,digamos,espantoso!
Nos dias que antecederam meu teste,o normal era que eu acordaria e ia ver as mensagens no Whats App,ver o Facebook,ver se meu marido me chamou no Skype,ver os emails,ver o blog,ver os vídeos postados nos canais em que me inscrevi,ler o devocional do dia,ver o Instagram... e depois sair da cama.Eu fazia tudo,mas com um olho no celular...e claro,parava para ver se tinha algo novo,para brigar em algum grupo,sim,isso acontece,rola barraco.Não que eu não conseguisse fazer o que precisava,mas demorava mais.

Segunda-feira acordei e nada de ligar WiFi!!!
Acordei às 8 horas,me troquei,tomei café e comecei os trabalhos.Troquei roupa de cama,faxinei o quarto todo.Limpei sala de jantar,de estar,juntei minhas tranqueiras.Organizei coisas,joguei coisas fora,lavei banheiro,limpei a cozinha!E tem noção que terminei antes do meio dia?Mesmo parando para tomar um cafézinho com a minha mãe...
Eu fiquei feliz comigo!Estava faltando organização do meu tempo,afinal de contas,o dia continua tendo 24 horas e eu nem trabalho fora de casa,nem estou estudando ainda,então,tenho que ter tempo de cuidar bem da casa,fazer meus artesanatos e cursos!

Então você é contra as redes sociais?
Nem pensar,se fosse,teria que jogar meu smartphone longe!Eu agradeço às redes sociais pelos amigos de verdade que fiz,os inimigos também...kkkkk,minha madrinha TOP de casamento,por exemplo, eu achei aqui,na blogosfera,e passamos a nos falar pelo Facebook,SMS(Quem manda SMS hoje?),telefone e agora Whats App!
Mas devemos nos lembrar que há vida aqui fora!Eu precisava (e preciso diariamente) de um tempo meu,é tipo desintoxicação sabe?Estar na cozinha e o danado lá no quarto e eu não ficar de 5 em 5 minutos conferindo tudo.Se alguém estiver morrendo,provavelmente vai ligar e não mandar um Zap (Ju Louseiro odeia quando chamam Whats App de Zapzap...rsrsrs)!

E esse vício presente em nossas vidas é como qualquer outro,a gente é viciado,mas nega e fala que vai parar quando quiser.A gente só se conscientiza da gravidade da coisa quando percebe que está gastando muito tempo atualizando status,comentando,tirando fotos para postar!Tudo isso é bom,mas com limites!

E vocês,como lidam com as tantas redes sociais?
Beijo pessoal e bom restinho de semana!

5 comentários:

  1. Renata tive até que ir ali na janela pra ver se vc não tava escondidinha escutando! Por quê? Porque HOJE eu estava falando disso justificando com uma amiga porque eu não tenho Facebook. Quando eu abro mão de usar a internet "só pra dar uma olhadinha" a cada 10 minutos kkkkkk meu dia rende que é uma maravilha! Parabéns pela iniciativa! A vida fora da net é mais gostosa quando sabemos utilizar a net com parcimônia! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. a eu adoro mais coloro horario para usar
    so uso na parte da tarde ou entao pela manha
    pq se deixar fico o dia todo rs
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    Acho que o pior é quando a gente nem nota que ficou viciado e quando fica sem é um surto só =S
    É melhor fazer como você fez "Eu escolho ficar sem internet por um tempo" assim a gente vai se acostumando aos pouco e criando hábitos melhores, né? :D
    Bjs

    http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/sorteio5-biblia-trilingue-o-plano-e-o.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê!
    Nooosa, eu que o diga!
    Trabalho com a net diariamente e ainda tem minhas pesquisas da faculdade. Ou seja, meu dia gira em torno dela.
    Mas, eu consigo controlar bem a minha frequência nas redes sociais, porque tenho tudo... Face, instagram, skpe, what app, blog e etc....
    E como vc disse, tem vezes que escolho sem ficar na net por um tempo, senão eu não consigo ter tempo pra noivo e pra vida!!!
    Adorei o post!

    Bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Confesso ter cuidado com minhas navegadas virtuais porque senão o dia passa e nem sinto. Mas, sinceramente, nem convivo tanto com as redes sociais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!