quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sorriso metálico?Como assim?

Bom gente,hoje venho comunicar-lhes que no auge dos meus 32 anos,cá estou eu com esses ferro tudo na boca! usando aparelho outra vez.
Esse meu caso com a odontologia vem de longa data...
Usei aparelho a primeira vez aos 18 anos por motivos mais estéticos do que qualquer outra coisa,meu dentes eram muito,muito tortos.Porém o dentista não era dos melhores,tirou dente que não precisava,tirou o tal aparelho de repente e demorei mais de dois meses para usar o aparelho de contenção,resultado,entortaram outra vez.
Aos vinte e poucos,lá fui eu outra vez,tirei os sisos,usei um aparelho móvel (que paguei R$500,00) por cerca de um mês e coloquei fixo,mais dois anos.Manutenções caras e nada de resultado...parei!
E agora ,usando aparelho outra vez???
Sim!Eu acho bem bonitinho usar aparelho,mas agora a questão é outra.Poucas pessoas sabem que além de uma questão estética,um sorriso desalinhado pode causar dores de cabeça,nos ombros,nas costas.Também tem a questão da mastigação,respiração e do sono...atrapalha tudo.Coisas que a gente nem imagina.
O que me fez procurar novamente um ortodontista foram as dores de cabeça constantes,quase diárias.Ao procurar um neurologista,o abençoado sequer solicitou exame,disse que era pra eu tomar chá de camomila(OI?) e se não melhorasse,era para ir à um psicólogo...(Logo vou contar para vocês que não dou sorte com médicos...rsrsrs).Eu sei que quando eu fico nervosa,sinto dor de cabeça na hora,mas não creio que tomar chá a vida toda resolve uma dor quase crônica.Então pesquisando causas comuns de dores de cabeça,descobri os dentes tortos....
Portanto,se alguém ai tem a mordida fora da linha,é bom tratar,porque vai muito além da aparência

Beijocas e fiquem com Deus! 

3 comentários:

  1. Oi Renata! Acabei de cair de paraquedas no seu blog e já foi com um post super relevante para mim, pois minha história com ortodontistas é parecida com a sua e depois do casório eu vou correndo colocar o aparelho de novo! Como vc falou é mais que estética, é uma questão de saúde e bem-estar. Desculpas se estou escrevendo muito mas é que sou nova no mundo dos blogs ( criei o meu há poucos dias ) e ainda não sei direito como usar esse troço rsrsrsrs mas queria deixar registrado que você ficou muito linda de aparelho! E dessa vez leve o tratamente até o final assim você terá o resultado almejado. beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Re, eu estou na mesma situação que vc rs.
    Nunca tinha usado aparelho antes (não me incomodava muito os meus dentes um pouco tortos), mas agora com 26 anos coloquei aparelho e quero arrumar tudo, inclusive minha mordida super funda que me faz ter dores de cabeças terríveis. Estou me acostumando ainda com o aparelho e me acho horrorosa com ele kkkkkk, mas quero arrumar meus dentes e isso que é o mais importante agora.

    Beijos ♥
    blogbycarina.blogspot.com
    Instagram: @blogbycarina

    ResponderExcluir
  3. Re socorro... eu tenho mordida errada, dentes tortos, mas não posso usar aparelho, pq tenho um problema na gengiva se eu usar aparelho meus dentes amolecem, e podem cair... já pensou ao inves de resolver acabo piorando mais.

    Boa sorte desta vez.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!