quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Missão Madrinha de Casamento

Olá pessoal,como estão?
Acho que dá para perceber que mesmo que o tempo passe,eu vivo no meio do assunto CASAMENTO,será que é pelo simples motivo de amar casamentos?
Bom,para quem ainda não sabe,dia 07 de março serei madrinha de casamento!!!Ah,como estou feliz....é a primeira vez que serei madrinha de verdade!
Já fui madrinha duas vezes na vida: a primeira fui chamada faltando 15 dias para o casamento,na época achei que era porque a noiva era atrapalhada,fi tudo muito corrido,éramos da mesma igreja,hoje acho que foi para completar o altar sabem?Afinal de contas,acho que se não houver briga,ninguém vira a cara para a madrinha de casamento na rua...enfim...#desabafo
E a segunda vez,fui madrinha de um casal de amigos do noivo,foi legal,mas eu não os conhecia,não tinha intimidade(e não tenho até hoje...)
Agora,ser madrinha da amiga é algo que não tem preço!!!
Eu a conheço,sei da sua história,sei o quanto já sofreu e o quanto espera por isso...ah gente,fala sério,isso tem um gostinho especial demais!
É claro que escolhi o vestido mais lindo,penso no cabelo,na maquiagem...quero estar bem linda,é o casamento da minha amiga,é o dia dela...Ser madrinha é isso...só isso?



Não,ser madrinha não é apenas estar linda no dia do casamento,isso envolve muito mais coisas.
Pensa só,entre tantas pessoas que a noiva ou noivo conhece,me escolheu para estar ali,é uma honra muito grande!!!
A obrigação da madrinha (e padrinho também) é estar com o casal,caminhar junto,abençoar,orar,aconselhar,ajudar...é muito mais do que estar presente numa cerimônia,estar nas fotos do álbum...vai muito mais além!

Eu oro pedindo que o Senhor me capacite,coloque na minha boca palavras de sabedoria quando for necessário,que eu esteja sempre disponível para quando um dos dois precisar desabafar e que eu junto com o Marcelo possamos servir de exemplos,bons exemplos para o casal...

Umas dicas às madrinha/padrinhos:

  • Lembrem-se sempre:vocês foram escolhidos entre tantos porque de alguma maneira é importante para os noivos!
  • Se não puder ajudar de alguma forma,principalmente na fase dos preparatórios,não atrapalhe!
  • Se a noiva pedir para se vestirem de palhaços,não reclame...ela é a noiva,o dia é dela,ela sonhou com isso,pegue seu nariz vermelho e calças de bolas e vá!
  • Não reclame para os noivos de falta de dinheiro,preço do aluguel de roupa,etc...os noivos ficam numa situação bem constrangedora,e sim,isso entristece demais quem ouve.Se acredita não ter condições para alugar roupas,se a fase está crítica(todos nós já tivemos fases críticas,eu acho...),converse com os noivos,pois acredite,sempre haverá solução!
  • No meio da correria,ligue,mande mensagem.ofereça ajuda ou apenas ouça o que noivos e noivas querem falar,uns minutinhos de papo ajudam muito no stress pré-casamento


E por fim,tenha muito orgulho de ter sido escolhida(o)... #ficaadica

Eu tenho orgulho de ser madrinha!!!

Eu escolhi muito bem as minhas madrinhas,cada uma tem seu jeito especial e uma história comigo!

Outra dica,assistam o filme "Vestida para Casar"(27 Dresses),uma comédia romântica linda!
"Jane já foi madrinha 27 vezes e guarda todos os vestidos de madrinha e uns são beeeem feios,um repórter a questiona sobre o motivo de usar aqueles vestidos tão feios e ela responde que usa pois o dia é da noiva e o dia que for a vez dela,ela sabe que todas farão o mesmo por ela!Esse filme vale uma sessão pipoca com as madrinhas viu?!"


Por hoje é só pessoal...
Em breve post de um casamento real lindo demais!

Beijocas!

5 comentários:

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ser madrinha..mas penso como vc ehbum convite irrecusável e temos q estar linda ainda mais qdo a noiva eh nossa amiga! Eh um momento único dela e vale a pena todos os esforços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu fui madrinha da minha cunhada e participei muitoooooo!!! Amava ir ver as coisas com ela.. dividir as ansiedades..

    Beijo Baby!
    www.bihramos.com
    www.facebook.com/ideiasdeartista
    www.youtube.com/ideiasdeartista
    Instagram: @bihramos

    ResponderExcluir
  3. ah...nunca fui madrinha! No meu caso foi pior que ser convidade 15 dias antes...eu fui madrinha o namoro e noivado todinho dei presente, ajudei no chá de cozinha e no dia do casamento SURPRESA não entrei e nem assinei nada pois a pessoa que seria meu par entrou com a namorada. E a minha "amiga" nem me deu uma satisfação. No meu noivado e casamento a convidei mas ela não foi...acho que vergonha né?

    Sucesso na empreitada madrinha.

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Flooor, adorei!

    Nunca fui madrinha.... mas estou contando os minutos para ser madrinha de alguem!!!

    ResponderExcluir
  5. Re te admiro demais, feliz da sua amiga ter vc como madrinha, quem me dera ter tido pelo menos uma um pouquinho só igual vc... quando eu casar de novo com o mesmo marido, vc será minha madrinha tá?

    Beijos

    Um Lugar Especial

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!