sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Blogagens coletivas atrasadas...

Olá pessoal,como estão?
Sim,sexta é dia de Blogagem Coletiva,mas devido à minha correria com os bem casados(graças a Deus),não consegui postar nadinha...e sei que agora mudaram,e as blogagens serão quinzenais!!!

O meu primeiro tema em atraso foi a jé quem indicou e é : Como você conheceu seu marido?
Como eu tenho uma página contando essa história,vou deixar o link aqui para quem ainda não conhece,e o nome do blog foi inspirado nessa história!

O segundo tema foi a Manu quem escolheu : Quando teremos filho? Como foi essa decisão...

Bom,temos 11 meses de casados e muita cobrança de todos os lados :Quando vem  o bebê?

Sim,já conversamos sobre isso.Ao contrário do que muitos dizem,não pretendemos ficar anos 'curtindo' o casamento antes que venham filhos,até porque acredito que casamento é para a vida toda e o que nos impede te ter filhos nesse momento é a questão financeira!
Sim,ainda temos a casa para reformar,fazer o quarto do bebê e nos preparar!Tenho que cuidar da minha saúde também,eliminar uns quilos para que tenha uma gestação tranquila.
Ouço muitos comentários do tipo :" Ah,pára de besteira e arruma logo um filho,depois tudo se ajeita!"
Mas eu não acho que é assim,acho que uma gravidez nesse momento me deixaria chateada,irritada...ficaria feliz?Claro,mas não teria as coisinhas que quero.Não poderia decorar o quarto,nem comprar bobeirinhas que as mães gostam de comprar,teria que comprar tudo beeeeem básico,e isso me frustraria!

Eu penso assim: Se Deus preparou nosso casamento,anos ajudou e tivemos um casamento lindo e planejado,será assim com nosso bebê!Ele vai preparar tudo para que seja um momento perfeito e não de tensão!

Acho que decidir ter um filho é algo sério,deve-se pensar que sua vida nunca mais será a mesma,deve-se pensar se a mãe voltará a trabalhar ou se poderá ficar com o bebê....
Eu acho muito importante a presença da mãe na criação da criança,e pensamos nisso também,já que não trabalho fora,não tenho a renda garantida,as coisas estão fluindo bem,mas preciso ter segurança,uma reserva financeira para não ficar estressada e passar vontade das coisas!
Vou querer chá de bebê (com buffet D&G),vou querer fotos de gestante,new born e tudo mais!

Por isso,o bebê vai esperar mais um pouco,pois mamãe e papai estão se preparando para recebê-lo!
E uma coisa é fato :será muito paparicado pelo pessoal aqui e pelas titias virtuais!

Por hoje é isso!

Beijocas!

5 comentários:

  1. Olá
    eu concordo com td que vc disse Rê
    tbm não quero engravidar agora justamente por causa dessas coisas q vc citou.

    Há ta rolando sorteio lá no blog, bora participar?
    morenaemoderna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi minha flor!!
    Que saudades estava das suas postagens!!

    Estou pensando a mesma coisa, ainda mais que sou super novinha né...
    Mais não vejo a hora de um baby chegar para alegrar nossa vida mais ainda!

    Bjinhos
    www.nosamamoscasamento.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê
    Concordo com tudo que vc falou sim.... Aqui acredito que em questão financeira já estamos na hora certa, mas se ver em questão de reforma... ainda não...
    Mas o marido é tão enrolado neste requisito que acho que terei que engravidar logo para ele acabar com a reforma hehe...

    E com certeza a titia aqui vai super paparicar o meu sobrinho/a sim...

    Bjks
    Jeh

    trajetoriadeumamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Re. Estou voltando aos poucos ao blog. Adorei o post. Espero poder acompanhar. Bjinhos flor!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda...confesso que rola muita preguiça aqui!rsrsrsr

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!