segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Here I am...

Boa noite gente,tudo belezinha por aqui?!
Eu estou bem agora,semana passada tive xilique de noiva...TPC+TPM=LOUCURA,mas sobrevivemos!
Novidades?Sim,muitas!...Demos entrada na papelada(eu já havia falado disso?!),na sexta fui ao cartório pegar a tal habilitação.Vou contar essa 'parada' para vocês...
Eu NUNCA quis casar lá no cartório,mas sempre achei que para casar fora de lá era absurdo de caro,eis que Deus em sua infinita misericórdia me presenteou com um pastor master que falou de fazer nosso casório religioso com efeito civil.Tudo que eu queria e mais um pouco!Me casarei na igreja que sempre quis e ainda de quebra,não precisaremos ir lá no cartório...Quer melhor que isso?Bom,como o noivo estava de férias em agosto,logo aproveitamos para dar entrada na papelada,e eu juro que achei que seria mais complicado.
Liguei na secretaria da igreja e falei com a Taís(secretária) que já pegou nossos dados e fez a carta a ser levada ao cartório e deu para o pastor assinar,peguei a carta assinada e levamos ao cartório com nossos documentos e duas testemunhas,levamos o Nego e a Dani(que também são padrinhos,mas não precisa ser padrinho,qualquer pessoa pode servir de testemunha,desde que esteja com documentos),pagamos a taxa do valor de R$ 301,15.Noivo e eu moramos na mesma cidade,porém perto da casa dele tem um cartório,então ele teve que levar um 'papel' lá e fazer um tal de Edital de Proclamas(custou R$58,15)absurdo né...bom,esse documento eu retirei na sexta e levei para o cartório que registará o casamento.Pronto,peguei a Certidão de habilitação para levar à igreja,e após o casório temos o prazo de 90 dias para registrar o casamento.Prontinho!
O que mais?Decidimos trocar as alianças,e por esse motivo voltamos a usar as nossas alianças de compromisso (fui rebaixada...de noiva à namorada...kkkkkkkkkkk).E por falar em alianças,já temos o porta alianças by Maga Nogueira!
Tenho um topo de bolo fofura demais!!!By mãe da Mari do Blog Casando sem Regras
Nosso chá será sábado...mais detalhes em breve!
A obra continua,mas desencanei de ver TUDO pronto antes do casamento...Estou num corre-corre com as coisinhas do chá e com meus pães de mel...Loucura boa!

Post grande né e sem foto(credo)...mas pelo menos passei aqui!rsrsrs

Beijos gente...e meu Big Day se aproxima!!!

5 comentários:

  1. Oi! Sou nova aqui... Parabéns pelo blog muito legal... E eu estou começando a achar que a parte que dá mais trabalho nos preparativos para o casório é o cartório... É papelada pra dar e vender...rs

    Bjos, Boa sorte com tudoo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus quanta trabalheira heim?!Ahh mas com certeza compensa passar por tudo isso. Você vai ver que na hora H compensou toooda a trabalheira que teve.Vai ser emoção atrás de emoção.

    Bjão.

    Laís Weber

    Blog: www.tudopraoiva.com.br

    Loja: www.tudopranoiva.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ver tudo, cadê as fotos???
    =)

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Re esse papo de cartorio é chato mesmo, pagamos só pela segundas vias das certidões, falei que ja morava junto e assinamos a declaração e pronto. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii.. amigah..

    então ainda nao tenho certeza mais se Deus quiser me dar outro bebezinho, vou ficar muito feliz, afinal ser mãe é algo tao maravilhoso que se nao for dessa vez ainda terá uma proxima. *.*

    Aham. vi sim. nossa como passa mesmo, so assim mesmo pra percebermos que o tempo voa neh,

    Qual vai ser a data mesmo, quero mandar uma lembrancinha pra vcs.

    obrigada pela visita no blog.

    Bjiinhus

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!