terça-feira, 9 de abril de 2013

E o assunto é...lista!

Olá pessoas apaixonadas por casamentos,noivados,histórias de amor e afins...como estão?
No momento eu estou com uma dor be incômoda do lado direito da barriga,umas pontadas bem esquisitas,até acordei de madrugada com essa dor...mas tirando isso,estou ótima e na correria!

Hoje o assunto é a lista...não a de convidados,essa já foi resolvida(Glória a Deus!!!!)...eu falo hoje da lista de presentes...fazer ou não fazer?

Vamos lá,eu nunca curti essa coisa de lista,tinha a impressão que se colocasse o cartãozinho indicando a lista as pessoas pensariam que eu estaria exigindo um presente...Será que é coisa de caipira?rs
E vou fazer uma confissão aqui:"Sou meio enjoada(leia-se chata) quando o assunto é escolher...meus olhos vão sempre nas coisas mais bonitas(leia-se caras)."E eu acho que ninguém deve pagar o pato por isso,a não ser eu...e minha mãe que segue a mesma linha!rsrsrs...
Eu não queria lista e o noivo menos ainda,mas as pessoas cobram,perguntam da lista,perguntam o que quero ganhar e eu fico mega sem graça...afinal,não estou fazendo a festa pensando em quanto de presente ganharei(já ouvi uma frase assim:Estou gastando X na festa,será que pelo menos vou ganhar o mesmo valor em presentes?...oi?!)
Mas alguém me falou:"Faz a lista e divulga,as pessoas verão pelo menos o seu gosto e de repente encontrará um artigo parecido com um outro valor,aí quem quiser comprar na loja em que você fez a lista compra,quem não quiser,compra em outro lugar,mas pelo menos saberão do que gosta!"
E isso é verdade,certa vez vimos a lista de casamento de um amigo e ele pedia um faquerio de 76 peças daquela marca de inox lá,sabem?!Então...era R$ 450,00...encontrei um faqueiro de 130 peças de outra marca,mas qualidade igual por R$ 250,00!BINGO...

Talvez seja uma boa ideia,o que acham meninas,fizeram lista?

Beijocas!

13 comentários:

  1. Ola quando me casei não fiz lista pois nao sabia como estava a situação financeira dos meus convidados rsrs mais levei 3 carros lotados de presentes para casa e mts supreendentes! boa sorte nos preparativos!bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu fiz a lista sim, em três lojas, mas não coloquei nenhum cartãozinho com o site das lojas no convite, o que eu fiz foi o seguinte: coloquei no convite maior, o endereço do nosso site, e nesse site lá tem as listas de presentes e a confirmação de presença... assim eu não fico constrangida, nem os meus convidados...
    Espero ter ajudado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz duas listas, uma na havan e outra em uma loja de móveis, mas deixei bem claro que poderiam ser comprados em qualquer lugar, as listas eram apenas para eles verem o que estávamos precisando.
    E deu super certo, alguns compraram da lista, outros compraram em outros lugares.
    Mas é bom fazer para pelo menos os convidados saberem o que vocês estão precisando.

    Beijinhos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  4. Eu acho válido fazer a lista sim...! Eu mesma me situo quando vou num casamento com a lista. Se não tem lista, fica bem mais difícil!
    E outra... se vc achar chato colocar no convite, pode colocar um site e lá sim a lista.
    Acho que fica bem delicado dessa forma!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz duas listas e pessoalmente quando recebo convites de casamento com os cartãozinhos não me sinto ofedida e cmg aconteceu o mesmo me perguntam que presentes quero ganhar e não tenho coragem de estipular um valor para a pessoa, na lista ela se sente a vontade para dar aquilo que pode...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Re, acho legal vc fazer para usar como referência!
    E como a Gabi disse, não me sinto ofendida quando ganho convite com os cartõezinhos das lojas :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. eu fiz a lista por cobrança das pessoas, mas deu a maior canseira pq a loja acrescentou coisas que eu não queria (adega elétrica, por exemplo, de quase 2000 dinheiros). Mas é uma ótima dica para os convidados, sem necessariamente terem que comprar na loja indicada, né?
    e a dor? Passou? Olha isto, menina!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Re! Faz lista sim! Olha eu vou fazer lista mas online, tem uma que e uma ajuda direta na lua de mel e a outra pega o valor do item escolhido e poe direto na conta ( essa e uma alternativa para as noivinhas que nao moram no local do casamento ) enfim, quero presentes sim! hahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê..obrigada pela visitinha,,volte sempre viu !!!!

    Que bom que temos coisas parecidas.. hahah eu tbm prefiro pão de mel mil vezes... eu tbm fico com e m dúvida nessa questão de lista...eu epnso igual vc que as pessoas vão se senitr obrigadas a comprar la.. mas lendo os comentários é bacana vc entrar o convite e explicar que não precisa ser la...

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz lista, e foi uma mão na roda..Fiz tudo pela internet, escolhi, no Ponto Frio (que dá pra vc converter os presentes em créditos e trocar por algo maior, tipo, eu troquei pela minha maquina de lavar, e vc pode usar esse "crédito" até 1 ano..ou seja, dá pra dar uma boooa aproveitada rsrs) E na Francoi, q tambem foi super boa, pq tem coisas baratas e mais caras!

    Eu acho que vale super a pena!

    Primeira vez no blog, e já adorei ;) Já estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm pensava como vc,nao pretendia fazer lista,nem colocar cartaozinho...mas depois acabei vendo que é importante a lista...vi minha cunhada passando aperto no casamento dela tbm,pois ela nao fez lista e as pessoas estavam cobrando.
    E eu tbm fico mto sem graça qdo alguem o que quero ganhar...é dificil ficar falando...bjo

    ResponderExcluir
  12. Nossa, me sinto como vc...
    Ainda estou começando os preparativos, mas sempre fico em dúvida sobre fazer a lista ou não...vamos acabar fazendo pelos mesmos motivos que você expôs, pois acho que responder às perguntas sobre o que eu quero ganhar vai ser mais constrangedor né?
    Então, o jeito é fazer uma lista com muuuuuiiitas opções, das mais baratas às mais caras, e cada escolhe o que pode ou o que quer dar.
    E se não der nada, também não importa né? Importante é estarem lá dividindo o dia mais especial de todos com a gente!
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem.
    Estou visitando seu blog pela primeira vez, e já estou te seguindo.

    Me visita também.

    Bjs
    http://lidiedanirumoaosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!