quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vou me casar,mas desisti da festa...

Oi?!Que título é esse Renata,maluqueceu foi?

Calma meninas,sim vou me casar,mas a festa continua em pé...quero festa!
Ok Renata,mas então qual o sentido do título do post?
Bem meninas,quando se fala em casamento,o que vem em nossas mentes?Vestidón,o noivo lindo esperando no altar,uma festa maravilhosa,uma decoração impecável,muitas fotos,comida boa,muita gente...Perfeito!
É,perfeito quando não pensamos num determinado fator...o financeiro!
Me lembro quando solicitei alguns orçamentos,caindo de pára-quedas nesse mundo casamentício,não fazia ideia de quão caro era ter casamento dos sonhos!Tive vontade de morrer várias vezes,local para festa caro,buffet caro,DJ caro,decoração cara...o jeito é diminuir muito a lista de convidados para não desistir da festa,é botar a mão na massa e economizar usando os DIY da vida...

Tenho uma amiga que chegou a cogitar desistir de casar,de festa devido aos gastos.Mas a minha opinião sobre casamento não muda,tem que ter festa!E não digo festão com 300 pessoas e cardápios com nomes estranhos e gastos astronômicos,penso em festa com pessoas queridas,fotos para lembrar aquele momento,uma decoração bonita (bonito não é necessariamente caro)...
Então pesquisei sobre tipos de recepção...pesquisei,pesquisei e pensei:por que não um bolo com champagne?

Ah tá,não tomam champagne...inove,sirva sucos,ponche de frutas,refrigerantes...



Pode incrementar a recepção com salgados,mini sanduíches,lanches de metro...

E os tais sanduíches podem ser preparados em casa,o que deixa tudo mais 'em conta'...
Pode-se usar uma decoração mais simples,e não menos bonita...Escolhi as margaridas!
Um ar simples e meigo,e o melhor,pode ser feito em casa tranquilamente!

Eu já fui em 3 casamentos assim,foram na Igreja Reencontro há anos atrás,era feita a cerimônia e após a cerimônia,ali mesmo na igreja eram servidos salgadinhos e refrigerantes,e lá estava a mesa do bolo,linda!Tiravam fotos(eu mesma devo ter algumas fotos dos casamentos!),e o gasto era mínimo e tudo era lindo,porque era feito com carinho!

Vale muito a pena compartilhar esse momento com as pessoas que amamos!E aí Vanessa,vai desistir do seu BIG DAY mesmo?Se depender de mim,não vai não!!!


E aí meninas,gostam da ideia?
Beijocas!

10 comentários:

  1. Moça tbm cai de para quedas nesse mundo,e pensei mil vezes em inumeras opções,me casarei numa chacara pertinho aqui de casa,e da casa da maioria dos convidados,e vou oferecer tbm um bolo e refri,pq somos evangelicos então nao é bolo e champagne,infelizmente nao podemos dar festão,mas estamos fazendo o melhor que podemos,e isso nos faz muito felizes,por que será com todo amor do mundo!
    Beijinhos,e espero que a moça não desista..

    ResponderExcluir
  2. adoroooo a ideia!
    e a champagne pode ser sem alcool ;)
    rs


    beijoos

    ResponderExcluir
  3. que amiga vc eh...adorei flor, e com certeza a vanessa Tbm...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, persistir na comemoração que é o mais importante!

    Beijos,

    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  5. Rê vc tem toda razão, acho que não é preciso desistir da festa, tem que saber procurar alternativas para comemorar esse dia tão importante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a alternativa!!!
    E você também de ajudar sua amiga.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem?
    Acabei de achar o seu blog e estou te seguindo!!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu cantinho,e se gostar fique a vontade para seguir (=
    Em relação ao post,quando pensamos em casar.já chegamos a desistir de fazer festa. Combinamos que ficaríamos casados no civil e juntaríamos dinheiro pra fazer o religioso. Tenho certeza que se fosse assim íamos largar de mão né?
    Acontece que com a ajuda de deus encontramos um buffet que cabia no nosso bolso...e o meu sonho vai se realizar no dia 23.11 desse ano!!!
    Vale muito a pena cada centavo....vai ser um momento que lembraremos para sempre !
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Oiii... Reh

    Obrigadah por lembrar da gente. *.*

    Tudo bem, da tempo sim (rsrs) ela espera. *.*

    Desculpa se acaso eu sumir um pouquinho é que pelo que o medico falou ela ja esta nos dias de nascer.

    Bjooss fika com Deus..

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata, estou passando exatamente por isso nesse momento, pretendo me casar no ano que vem e desde já pensamos na cerimônia e na festa, porém o que nos deixa mais temorosos é o custo. E temos medo de que isso possa nos atrapalhar financeiramente. Enfim, temos que pensar direitinho nessa questão. Abraço querida, lindo blog. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,realmente,casar tem um certo custo...mas vale muito a pena!
      Faça as contas,faça cotações...corte a lista de convidados se for o caso!Não é a quantidade de convidados que fará da sua festa a melhor...e o simples pode ser muito mais lindo do que o cheio de frescuras!
      Bjs

      Excluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!