segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tem alguém aqui?

Ah vá,nem fiquei tanto tempo sem postar,ou fiquei?
Meninas,perdoem-me...estava meio sem tempo,sem assunto...mais sem assunto e cansada horrores!Mas feliz...
Vamos às novidades:casinha da mamãe com cara de casa (já contei que estou fazendo a casa da mamys para mudarmos e começarmos a nossa?!Então...)!Quando estiver prontinha(falta pouco) eu coloco todas as fotos!
Meninas,mudando de pato para ganso,dia 21/07 fui à um casamento de conhecidos do noivo!Percebi então a importância de ORGANIZAÇÃO e bom gosto,capricho sabe?
O noivo falou:Ah,mas eles são pobres,não têm condições...gente,se vai fazer festa,entende-se que ao menos se tem a intenção de que seja tudo bonito,mas não foi bem isso que aconteceu.Farei um breve relato de alguns do erros que notei:

  • O casamento estava marcado para às 18h,chegamos no horário,já a noiva,1h e 30 depois do horário marcado.Atrasar 1 hora e meia,por favor,que deselegante!
  • O fotógrafo veio se apresentar e dar cartãozinho,fazer propaganda,sabe qual era a frase de apresentação dele?..."Eu não sou profissional,sou amador,mas cobro R$ 150 mais barato que um profissional..."Oi?!Ele tinha uma câmera tipo...comum!Dessas que a gente usa em casa sabem?!Nem semi profissional era...Longe de mim!
  • O noivo usava um terno creme,branco,se lá o que era aquilo e um sapato preto,estilo Vulcabras(Oi?!)...
  • E entram os padrinhos,continuam entrando,mais padrinhos...eram muitos e ficaram todos confusos,sem saber em que lado deveriam ficar...
  • E entra a noiva...ninguém para orientar que,ela entra ao lado direito do pai,irmão sei lá...e ao chegar no altar,muda para o lado esquerdo.Ela ficou do lado direito mesmo,ninguém segurava o enorme buquê da coitada.O fotógrafo com a câmera digital e a filmadora de mão...
  • Os convidados estava preocupados em ficar sem lugar na van para ir pra festa,começaram a sair (todos de uma vez) antes da bênção final,foi necessário que o pastor interrompesse os votos dos noivos e chamar o povo de volta!Eu hein...
  • A festa...numa chácara.Seguranças estavam no portão apenas para nos dizer Boa Noite,mas entrava quem quisesse!O bolo estava na mesa,tipo,bolo de verdade,cheio de chantilly branco e roxo,não era cenográfico...até aí,tudo bem,infelizmente existem pessoas que não sabem que existe esse tipo de bolo ainda,mas quando olhei para o outro lado da sala,lá estava o bolo do tamanho de uma mesa de 4 cadeiras,era o bolo de servir!!!E o fotógrafo mexendo em sua maletinha do lado do bolo,quase melecando tudo com o tal do chantilly ou creme de manteiga,sei lá!
  • Vamos comer?É,já que estamos aqui...achei minha sogra no fim da 'fila' enorme...eu via as pessoas saindo com bandejinhas de isopor(iguais aquelas que vem com frios no mercado) e garfo de plástico...e de repente um grita lá de trás:"Owwww,tá 'furano' a fila aí ó,deixa não!"Juro que fiquei com vergonha,não sei de que ou de quem,mas senti uma vergonha gigante!Não tinha lugar pra sentar,haviam umas 3 mesinhas,quem sentou,sentou...=/.Cardápio:arroz,feijão,farofa,maionese e churrasco.A comida estava gostosa,até conheço quem fez,o que me deixou mais aliviada!
  • E por fim,pessoas de calça jeans,moleton e boné por todos os cantos,pareciam estar num churrasco depois de jogo no campo de futebol!
Eu não esperei pelo bolo,se para a comida o povo estava se matando,pensa na hora de servir o bolo,já que o mesmo seria cortado ali mesmo,na cara do povo!

Gente,não sou rica não,muito pelo contrário,mas acho que organização e bom gosto independem de situação financeira!Melhor fazer algo simples e fofo para 60 pessoas do que algo bagunçado para 300(foram entregues 400,sim quatrocentos convites!)...Achei o caos,mas mesmo assim,que Deus abençoe o casal!

Gente,ganhei selinho da lindeza da Fran!
E ele vai para:
1.Mayra Caroline
2.Jana
3.Jaque
4.Paulinha
5.Daiane

Bom,chega por hoje!Amanhã,voltam as aulas e na boa,detesto!Acaba logo....

Beijocas meninas,prometo voltar mais vezes!

4 comentários:

  1. nossa q desastre hein...de moleton é demais msm...nao dá...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Rê! Adorei o selinho, viu?
    Tô lendo seu post aqui e pensando: já passei por isto. rsrs
    Eu sou pobre e além disto faço parte de um pessoal que acha q coisinhas d+ é metideza e dinheiro gasto atoa. Por isto estou na maior dúvida qto ao cerimonial. Faço? Não faço? Este dinheiro poderia ser usado com outras coisas, sabe?
    Eu já fiz cerimonial (não sou profissional, só gosto de dar uma forcinha pra quem merece) e a noiva não tinha noção de nada, coitada. Se eu quisesse acabar com a cerimonia deles, tinha acabado. Talvez este seja o caso da noiva que vc citou.
    e me dá uma pena, sabe? Porque casar é caro, investimos muito dinheiro pra dar errado?
    ai, ai...

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rê Querida, eu ri muuuuito lendo seu post, kkkk

    E fala sério hoje temos internet com Blogs lindos cheio de dicas sobre Casamento, é só ler e colocar em prática \o/

    Obrigada pelo selinho minha Flor, mesmo *-*

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Meus Deus, quantas aventuras hein!?
    :P

    Estamos passando para deixar um beijo e dizer que o blog está superbacana.

    Beijo!

    www.juntandoasescovas.com.br

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!