segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amar mesmo com defeitos

Olá povo querido!Tudo bem?
Hoje não teria post,estava meio sem assunto casamentício,sabem como é?
Então,aqui estou eu assistindo TV e pensando no que aconteceu ontem.Fui ao culto pela manhã,não sei se todas sabem,mas sou evangélica,apesar de estar no movimento 'sem igreja' ,e tem alguns domingos que tenho ido aos cultos na Igreja Batista e tenho gostado muito!E ontem a ministração foi :
"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."
(1 João 3:11-16)


E como o blog é sobre assuntos casamentícios,e casamento tem tudo a ver com AMOR...a ministração falou sobre amarmos uns aos outros.Tarefa fácil?Nem um pouco...
Temos que amar as pessoas mesmo com os defeitos...isso é extremamente difícil,muitas vezes a gente deixa de 'amar' devido alguns defeitos de alguém,ou simplesmente não aceitamos o tal do defeito...e na verdade devemos amar de verdade,com defeito e tudo!Afinal de contas,quem é perfeito?Hein?O Único perfeito,morreu por mim,pelos meus pecados,com meus defeitos e tudo,isso é amor!
Então a noite,o noivo estava indo embora e disse que me amava,mesmo eu sendo chata(Oi?!...é,sou meio chata mesmo...rsrsrs),disse que eu sou a chata dele (posso com isso?!) e que quer casar comigo,ter nossa casinha,eu me derreto toda com isso!
É isso aí que Deus ensina,amar mesmo com defeitos,apesar dos defeitos...É fato gente,quando amamos verdadeiramente alguém,não nos importamos com seus defeitos,simplesmente amamos,e na vida de um casal,deve ser assim mesmo,afinal de contas,são duas pessoas diferentes dividindo um mesmo espaço,convivendo diariamente,dormindo e acordando juntos e com todos os defeitos...
Como dizem meus amigos casados:Casamento não é fácil não!Casamento é muito mais que uma cerimônia,muito mais que uma festa legal...aliás,o casamento de fato começa depois da festa,depois da lua de mel!
Por isso devemos amar,devemos amar sempre,todos os dias...que o nosso amor se renove e que seja maior que qualquer defeito,maior que qualquer TPM ou toalha molhada em cima da cama!rs

Beijocas meninas!

6 comentários:

  1. Que lindo post Renata...e é vdd amar pelas qualidade é fácil agora quero ver por defeitos...é difícil hj em dia

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lindooo post Renata!
    Amar é realmente dificil, pois como ser humano agente coloca limitação pra tudo!
    Por isso precisamos de Deus em nossas vidas SEMPRE!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Voltei...

    tem um selinho p/ vc no blog

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O amor sentimento inexplicável
    lindo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo amiga, sem amor não há princípios! Que Deus continue te abençoando! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii Flor, adoreii seu blog!
    e vou me casar no mesmo dia que vc!!! =)

    apesar de as as vezes achar que ainda esta tão longe, vendo os blogs de noivinhas percebo que estou bem atrasada...e totalmente por fora de muita coisa!

    Criando um blog hj e quebrando muiiitoo a cabeça pra aprender...rsrs... mais quero acompahar tudo!!

    Beiijo

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!